Reino Unido: Heavy Metal elevado a religião?

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/25/2010 03:42:00 PM

Na defesa dos seus interesses, a revista Metal Hammer lançou uma campanha para que o Heavy Metal seja reconhecido como religião oficial no Reino Unido.

O objectivo é que os cidadãos escrevam o género musical como resposta à pergunta sobre a opção religiosa no próximo censo (levantamento estatístico em grande escala, realizado de 10 em 10 anos), a realizar em 2011.
"É defensor da fé? Faz mais vezes "corninhos" do que junta as mãos? Então vai querer fazer parte da campanha Metal Britannia, para que os poderosos fiquem a sabê-lo", pode ler-se no comunicado dos organizadores da acção que se apropriaram de um verso de Ozzy Osbourne para servir de mote:
"O rock n’ roll é a minha religião e a minha lei".

Iron Maiden


 
Até ao momento, a acção já conta com mais de 5 mil seguidores, apenas no Facebook, e até já tem um "embaixador mundial da paz metaleira", o vocalista dos Saxon, Biff Byford.
"O metal foi criado aqui, portanto acredito que deve estar nos genes do Reino Unido", afirmou.
Os mentores da acção lembraram que em 2001 quase meio milhão de britânicos respondeu Jedi (da popular saga cinematográfica "Guerra das Estrelas") como opção religiosa, o que levou as autoridades a reconhecerem-na como a quarta mais popular em Terras de Sua Majestade, atás do cristianismo, islamismo e hinduísmo.

in  musicaonline.sapo.pt

Comments (1)

eu adiro á religião!

Postar um comentário