Melhores Albuns de 2009

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/01/2010 04:39:00 PM

O ano de 2009 ficou marcado pelos novos discos de nomes como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Kiss e U2. Bob Dylan presenteou-nos com "Together Trough Live" (7/10), album com um registo mais "quente", dotado de "riffs" de acordeão, que, juntamente com o violino, tiram protagonismo á guitarra.
"Working on a Dream" (7/10)  foi o album de Bruce Springsteen, fortemente influenciado pelo "Yes, we can" de Obama. Springsteen foi a voz musical do povo, com o qual o povo americano se pode identificar, e este album não fugiu á regra.
Kiss voltaram aos discos após 11 anos, mas com a qualidade que marcou a década de 80. Um album poderoso, um dos melhores da sua infindavel e gloriosa carreira. "Sonic Boom" (8/10) foi, realmente, um dos "boom" de 2009.
U2 deram-nos "No line on the horizon" (7/10). Enquanto Springsteen é a voz do povo, os U2 são a voz do coração. Coração que se abre para receber este disco, o mais desafiante disco dos U2 nos ultimos anos, que tem com single, a meu ver, uma das piores musicas do album, e que dá ideia de que o album é seco, coisa que não é.
Neil Young presenteou-nos com "Fork in the Road" (3/10), mas o presente, a meu ver, deveria ser recusado. Um album seco, sem ponta por onde se pege. A critica parece estar dividida, mas é certo que ninguem lhe atribui o "Bom".
"Let it Roll: Songs by George Harrison" (8/10) é a terceira compilação de musicas do ex-Beatle, falecido em 2001. A viuva de Harrison foi a responsavel pela escolha das musicas a figurar no disco, e a sua escolha foi a acertada, colocando musicas que fazem lembrar clássicos como "While my guitar gently Weeps". Recomendado!
Os Foreigner, com novo vocalista, lançaram "Can´t Slow Down" (7/10), um album bastante positivo, com remixes de clássicos como "Hot Blooded" e "I Want to know what love is". Tremendamente melhor que o ultimo, datado de 1994, Foreigner estão de volta e não "podem abrandar".
Foo Fighters lançaram uma colêctanea de melhores musicas, denominada de "Greatest Hits". Recheada de clássicos, este album só pode ser um 10/10, contendo duas musicas novas, e uma versão acustica do Hino "Everlong".
Num panorama mais pesado, destaque para "No Sacrifice, no Victory" (6/10) dos Hammerfall , "God and Guns" (4/10) dos Lynryd Skynryd e "Crack the Sky" (7/10) dos Mastodon.
Os melhores albuns do ano, para o Hardrock Zone, são "Everyday Demons" (10/10), dos The Answer, "The Devil You Know" (9/10), dos Heaven and Hell, o album homónimo dos "Them Crooked Vultures" (9/10) e "Endgame"  (8/10) dos Megadeth.
O que nos guardará 2010?

Comments (0)

Postar um comentário