Mais nojo: Rodrigo y Gabriela

Posted by Hardrock Dude | Posted in , , | Posted on 1/31/2010 01:06:00 PM

0

Este senhor e esta senhora tentaram fazer uma cover da melhor musica de sempre.



Eles nem sequer cantam, mas ousam fazer um cover de uma musica do Jimmy Page.
Mereciam ou não mereciam cadeia?

E mais:





Raridades: Love Song, AC/DC

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/31/2010 12:52:00 PM

0

Quase que aposto que nunca ouviram isto. A musica é dos AC/DC e chama-se "Love Song". É das poucas músicas calmas dos AC/DC.
Lançada no primeiro albúm da banda, "High Voltage", na sua versão australiana, conta com a presença do segundo vocalista da banda, Bon Scott, com os irmãos Young (Malcolm, Angus e George, produtor da banda em outros discos) e Tony Currenti, baterista.
Foi re-lançada recentemente, na box set "Backtracks".

The Beatles: efeméride

Posted by Hardrock Dude | Posted in , | Posted on 1/30/2010 06:30:00 AM

3

À 41 anos, a maior banda da história fez a sua última apresentação.

Festival: Download com cartaz arrasador!

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/27/2010 11:39:00 AM

2



Para além dos senhores acima mencionados, fala-se em Sound Garden, Van Halen e Metallica.
Este é o 30 aniversário do festival "Monsters of Rock" (Download é o novo nome do festival), e é também o 30º aniversário do álbum "Back in Black", dos AC/DC, que poderá ser tocado na integra.
Os AC/DC marcam assim a sua primeira aparição num festival em mais de uma década, e fazem acreditar que uma visita ao Rock in Rio é possivel.

Nick Mason: faz hoje anos!

Posted by Hardrock Dude | Posted in , | Posted on 1/27/2010 11:29:00 AM

0

O baterista dos Pink Floyd, Nick Mason, faz hoje 66 anos!
Nascido em Birmingham, na Inglaterra, fundou, em 1964, uma banda chamada Sigma 6, que mais tarde seria os Pink Floyd. Foi o baterista e ocasionalmente compositor e escritor da banda.
Lnaçou dois albuns a solo.

Discografia Essencial: The Wall, Pink Floyd - O muro maravilhoso

Posted by Hardrock Dude | Posted in , | Posted on 1/26/2010 03:52:00 PM

1




Nome: The Wall 
Banda: Pink Floyd
Ano Lançamento: 1979
Género: Rock Progressivo
Numero de vendas: 30 Milhões

Começo esta nova temática aqui no blog, com um dos, a meu ver, melhores albuns de sempre.
Nada mais nada menos do que The Wall, dos Pink Floyd.
O texto podia acabar já aqui, porque nada do que possa ser dito chegará para descrever este album, mas posso tentar.
Lançado em 1979, forma, juntamente com Dark Side of the Moon e Wish You Were Here, a trilogia perfeita de albuns dos Pink Floyd.
Infintas vezes ligaram-no ao Muro de Berlim. A sua maior apresentação foi, de facto, em Berlim, meses depois da queda do muro. Muro este feio, carrancudo, raivoso, ao contrário do album. Porém, este The Wall tem uma história particular: retrata em ficção a vida de um anti-herói ("Pink") que é martelado e espancado pela sociedade desde os primeiros dias da sua vida: sufocado pela mãe, oprimido na escola, ele constrói um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e refugia-se num mundo de fantasia que criou para si. Durante uma alucinação provocada pela droga, Pink transforma-se num ditador fascista apenas para que a sua consciência rebelde o ponha em tribunal, onde seu juiz interior ordena-lhe que mande abaixo o seu próprio muro e se abra para o mundo exterior.
É desta forma que nos é apresentado Pink, actor principal num álbum mágico, indispensável.
Este album deverá ser ouvido na integra, por ordem, por se tratar de um album conceptual. Ouvir musicas "soltas" tira e muito a magia, a experiência é totalmente diferente.
Um album hipnótic, que começa com o trovão totalitário e potente "In the Flesh", aperitivo com sabor a prato principal, contendo a "languidez suicida" de Confortably Numb" e a ópera dramática, á moda de Brecht, em "The Trial". As musicas que se seguem são hinos autênticos da nação Pink Floyd: "The Thin Ice", "Mother", "Young Lust", entre outros, para não falar na música épica que é "Another Brick in The Wall".
Apesar de ser cotado de "Fávoravel" pela "conceituadissima" revista Rolling Stone (aquela revista que coloca Britney Spears em 15º no top de regressos de artistas... Rock), é certo que este album figura nos 100 melhores de sempre, e faz parte de uma discografia essencial.

Aerosmith: audições para substituir Steven Tyler

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/26/2010 03:06:00 PM

0

Os Aerosmith já começaram a procurar um novo vocalista para substituir Steven Tyler, actualmente em fase de reabilitação.







Segundo declarações de Joe Perry, guitarrista do conjunto, à agência canadiana "QMI", audições para encontrar um novo vocalista deverão começar depois da sua digressão a solo pelo Canadá (que termina no próximo dia 5 de Fevereiro), mesmo desconhecendo-se, ainda, a duração da ausência de Tyler.
Ainda de acordo com Perry, o vocalista substituto deverá ser escolhido nos próximos meses, de forma que os Aerosmith possam sair em digressão pela América do Norte já no próximo Verão. “Já foram, inclusive, contactadas algumas pessoas”, conta.
No que respeita as características que o novo vocalista deverá reunir, Perry é bastante claro. “Eu acho que faz sentido encontrar alguém que os fãs reconheçam como vocalista, apesar de não ser nosso objectivo parecermos uma banda clone de nós mesmos. Temos que encontrar alguém com um talento legítimo em si”, explicou numa entrevista ao “The Globe And Mail”.
Note-se que, apesar do seu recente entusiasmo em voltar às actuações e edições, Tyler necessita ainda de algum tempo para recuperar, depois de um final de ano atribulado, marcado pela sua queda em palco, o agravar do seu vício em analgésicos e desentendimentos entre membros da banda.
“Ele vai sofrer cirurgias ao pé e à perna, portanto, no próximo ano e meio, está arrumado”, contou Perry. “O problema é que a banda quer tocar. Então vamos encontrar alguém para preencher essa vaga”, justificou o guitarrista, assegurando, no entanto, que Tyler terá sempre o seu lugar no grupo, “desde que pretenda”.
“O mesmo aconteceu quando Tom adoeceu. Contratámos o David Hull para tocar baixo. Quando o Brad este doente, fomos buscar, também, alguém para o substituir. É assim que eu vejo a esta situação”, rematou.

in palcoprincipal.sapo.pt

AC/DC: banda sonora do filme "Homem de Ferro 2"

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/26/2010 03:00:00 PM

0



Sempre pensei que a música "Iron Man", dos Black Sabbath, estivesse para este filme como o "My heart will go on" está para o Titanic.
Mas os produtores não estão para ai virados, e escolheram um dos reis do Hard Rock mundial, os AC/DC.
Vão ser 15 os temas a figurar na banda sonora do filme, "Homem de Ferro 2", que terá estreia em Portugal a 29 de Abril. As 15 musicas vão desde o primeiro album, em 1976, até ao ultimo, de 2008.
Já foi divulgado um videoclip, "Shoot to Thrill", de um dos melhores albuns da banda, "Back in Black", filmado em Dezembro, em Buenos Aires, durante a Black Ice World Tour, cruzando imagens do filme e do concerto.
«A visão de Jon Favreau [realizador do filme] e a sua paixão pela música dos AC/DC cruzam-se de forma indelével neste filme incrível», afirmou Steve Barnett, dirigente da Columbia Records. «A música sublinha efectivamente a imensa energia e emoção do filme».

Reino Unido: Heavy Metal elevado a religião?

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/25/2010 03:42:00 PM

1

Na defesa dos seus interesses, a revista Metal Hammer lançou uma campanha para que o Heavy Metal seja reconhecido como religião oficial no Reino Unido.

O objectivo é que os cidadãos escrevam o género musical como resposta à pergunta sobre a opção religiosa no próximo censo (levantamento estatístico em grande escala, realizado de 10 em 10 anos), a realizar em 2011.
"É defensor da fé? Faz mais vezes "corninhos" do que junta as mãos? Então vai querer fazer parte da campanha Metal Britannia, para que os poderosos fiquem a sabê-lo", pode ler-se no comunicado dos organizadores da acção que se apropriaram de um verso de Ozzy Osbourne para servir de mote:
"O rock n’ roll é a minha religião e a minha lei".

Iron Maiden


 
Até ao momento, a acção já conta com mais de 5 mil seguidores, apenas no Facebook, e até já tem um "embaixador mundial da paz metaleira", o vocalista dos Saxon, Biff Byford.
"O metal foi criado aqui, portanto acredito que deve estar nos genes do Reino Unido", afirmou.
Os mentores da acção lembraram que em 2001 quase meio milhão de britânicos respondeu Jedi (da popular saga cinematográfica "Guerra das Estrelas") como opção religiosa, o que levou as autoridades a reconhecerem-na como a quarta mais popular em Terras de Sua Majestade, atás do cristianismo, islamismo e hinduísmo.

in  musicaonline.sapo.pt

Scorpions: banda anuncia fim

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/24/2010 03:21:00 PM

1

A banda alemã afirmou, no seu site oficial, que após o lançamento do novo albúm (Sting in the Tail) e consecutiva turnê, será o fim da banda.
Em nota no seu site, dizeram:
"É sempre um prazer, nossa proposta de vida, nossa paixão e nós temos muita sorte de fazer música para vocês - seja ao vivo no palco ou criando novas músicas em estúdio.
Enquanto trabalhávamos no novo álbum nos últimos meses, nós literamente sentimos o quanto poderoso e criativo foi o nosso trabalho – e quanta diversão nós ainda tivemos durante este processo. Mas também havia outra coisa: nós queremos terminar a extraordinária carreira dos Scorpions no topo. Nós estamos extremamente agradecidos pelo facto de ainda termos a mesma paixão pela música que sempre tivemos desde o começo. É por isto que, especialmente agora, nós concordamos que alcançamos o final desta estrada. Nós terminamos a nossa carreira com um álbum que consideramos ser um dos melhores que já gravamos e com uma turnê que começará em nossa casa, na Alemanha e que nos levará pelos cinco diferentes continentes nos próximos anos.
Nós queremos que vocês, nossos fãs, sejam os primeiros a saber desta decisão. Obrigado pelo interminável apoio por todos esses anos!
Nós disponibilizamos as primeiras "snippets" do nosso novo álbum para vocês.
E agora... vamos começar a festa e nos prepararmos para um "Sting in the Tail.
Vê-mo-nos na próxima turnê pelo mundo,
Scorpions"

Já ouvi dois trechos de duas musicas da banda, e gostei bastante.
Apesar de saber que ainda haverá uma turnê, que deve durar cerca de um ano e meio ou dois, é penoso ouvir isto.
Os Scorpions foram a primeira grande banda que vi ao vivo. Foi uma sensação enorme ouvir "The Zoo" ou "Still loving you" ao vivo, mas a que marcou mais foi "Always Somewhere".
Só espero que esta ultima turnê passe por Portugal, e deverá passar, visto que já são habituais em palcos portugueses. De resto, o CD/DVD Acoustica foi gravado aqui, em terra de Camões.
Os Scorpions vão acabar, mas as grandes musicas, essas, ficarão. Para sempre.


Ozzy: DVD tratá material inédito de Randy Roads

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/24/2010 03:07:00 PM

1

Ozze Ousbourne está a planear lançar um DVD no final do ano com cenas nunca vistas da sua banda - incluindo o guitarrista Randy Roads - tocando em 1981. Ele escreveu no dia 22 de Janeiro no seu Twitter depois de assistir ao material da era onde figurava Randy: "Estou sem palavras".
Osbourne está no momento a gravar o seu novo álbum com intenção de o lançar em Julho. O baixista Rob "Blasko" Nicholson escreveu no seu Twitter na sexta-feira, "Estive a semana inteira no estúdio a gravar o novo álbum do Ozzy. Devo terminar a minha parte no domingo".

AC/DC: Black Ice tour terminará em Outubro de 2010?

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/24/2010 03:04:00 PM

1

Na recente entrevista ao site Tvnz, Garry Van Egmond, empresário dos AC/DC, afirmou que "a Black Ice Tour começou em outubro de 2008,e nós já estamos todos juntos (banda, técnicos, roadies) como uma família por 14 meses, e vamos continuar até outubro de 2010".
E ainda falou sobre a possibilidade da banda participar em festivais (chegaram a ser falados para o Rock In Rio Lisboa): "Os AC/DC antigamente faziam festivais, mas agora talvez estejam grandes demais para se encaixarem na estrutura de um festival"
No final da entrevista concluiu: "Depois todos poderemos descansar, e o mundo vai ter que esperar para ver a maior banda do planeta em turnê novamente".
Até o momento a banda tem shows marcados apenas até junho, na Europa. Por onde esse comboio ainda poderá passar até Outubro? É esperar para ver, mas esperemos que tenha paragem em Portugal, para mais um concerto.

Review a concerto: Air

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/19/2010 01:09:00 PM

0



Foi um Coliseu dos Recreios, surpreendentemente, a rebentar pelas costuras que recebeu esta noite os franceses Air para o primeiro grande concerto do novo ano. O amor do público lisboeta pela melancolia da dupla parisiense foi correspondido com uma simpatia servida em agradecimentos poliglotas e as novas composições de Love 2 , o mais recente disco de originais, lado a lado com algumas incursões por glórias do passado.

A abrir, as batidas secas de "Space Maker" deram vez a "Do the Joy", tema que deu a conhecer o novo álbum, e logo as paisagens melancólicas das melodias características da dupla deixaram o público em êxtase. De Love 2 saíram logo de seguida o belíssimo "So Light Is Her Footfall" e os ritmos tropicais de "Love", com o regresso a Talkie Walkie a fazer-se com o excelente "Venus".

O intimismo que se pedia estava lá, junto com as harmonias hipnóticas, mas a ligação com o público acabou por se ir perdendo à medida que Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel decidiram enveredar por instrumentais demasiado densos. "Cherry Blossom Girl" chegaria para salvar o ambiente algo entediante que se instalara e daí para a frente os Air fizeram desfilar alguns dos momentos mais marcantes da sua história.

Antes de "Highscool Lover" (versão instrumental de "Playground Love") recuar à nostalgia das "Lisbon girls" do filme Virgens Suicidas , "Be a Bee" marcou uma mudança no registo, em compasso acelerado. De 10 000 Hz Legend chegaou então o sufocante "How Does It Make You Feel?" e poucos momentos depois a dupla anunciou: "A próxima podem cantar em francês ou português". O assobio de "Alpha Beta Gaga" irrompeu entre aplausos.

De Moon Safari, álbum que colocou os Air no mapa há 12 anos, saiu de seguida "Kelly Watch the Stars" para colocar um ponto final, em grande, no tronco principal do concerto. No encore chegou o muito aguardado e celebrado "Sexy Boy", depois de "Heaven's Light" marcar o regresso ao presente.

Apesar de um fim recompensador, foram várias as canções que ficaram por ouvir: "Sing Sang Sung" é uma delas (incompreensível, já que se trata do novo single de Love 2 ), mas também "All I Need", "Surfing on a Rocket" e "Radio # i" (a falta de uma voz feminina em palco poderia, com certeza, ter sido facilmente colmatada) ficaram de fora de um alinhamento algo desequilibrado.

in Blitz

Mais não, por favor

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/17/2010 03:31:00 PM

0

Hoje, apetece-me meter nojo:








Como é que estas senhoras têm a (in)decência de fazer isto?

Actualização do estado de saúde de Ronnie James Dio

Posted by Hardrock Dude | Posted in , | Posted on 1/17/2010 01:29:00 PM

0

Wendy Dio, esposa e empresária de Ronnie James Dio, emitiu a seguinte actualização sobre a atual condição de saúde do cantor: 
"Após alguns pequenos contratempos entre o Natal e o Ano Novo, como um coágulo de sangue, uma viagem para a sala de emergência, e uma estadia de três dias no hospital, tivemos férias tranquilas, que passámos com a família e amigos íntimos. Eu e o Ronnie acabámos chegar de Houston, onde o Ronnie teve seu terceiro tratamento de quimioterapia, e tudo parece estar a correr bem bem. Ronnie e Simon Wright (baterista dos DIO) foram ver o filme “Avatar”, que o Ronnie achou incrível! Ele também tem escrito mais capítulos de seu livro.
Na sua visita ao Centro de Tratamento de Cancro MD Anderson, Ronnie conheceu uma fã da banda chamada Carmen, que tem tratamento em dias alternados durante um ano, e aguarda ansiosamente um transplante de medula óssea. Ronnie e Carmen rapidamente tornaram-se amigos.
Carmen é uma pessoa muito positiva e feliz, cuja existência, assim como Ronnie, depende muito de música e dos desportos
Na terceira visita ao centro de tratamento, também encontramos a sua mãe e a sua irmã, cujo apoio total é tão importante para todos os pacientes com cancro. Eles também se tornaram parte da nossa família.
O apoio que recebemos de todos os nossos amigos e fãs é uma benção para o Ronnie e eu.
O Ronnie, Geezer (Butler), Tony (Iommi) e Vinny (Appice) estão a fazer entrevistas para serem incluídas no novo DVD do 30º aniversário dos Black Sabbath e Heaven and Hell, que deve sair ainda este ano.
Gostaríamos de agradecer ao Simon Wright, que tem nos ajudado como um bom amigo, claro, ao nosso médico do MD Anderson, Dr. Ajani e, especialmente, ao nosso médico de família, o Dr. Sandeep Kapoor, pois se não fosse esse rápido diagnóstico e ajuda com todas as enfermeiras e hospitais, estaríamos perdidos. Seu cuidado e compaixão são inabaláveis.
Obrigado novamente a todos os amigos de Ronnie e fãs, e – a propósito - Ronnie ainda não perdeu o cabelo".

Metallica: Thrash ou Trash?

Posted by Hardrock Dude | Posted in , | Posted on 1/10/2010 03:43:00 PM

2


Existem dois tipos de metaleiros: os que gostão de Metallica, e os que não gostam.
Metallica é, sem duvida, a banda mais discutida dentro da comunidade metaleira. Porquê: porque já foram a melhor banda de thrash metal, e venderam-se.
Para qualquer amante de Thrash Metal, Metallica é comercial. Para qualquer amante de Thrash Metal, quem ouve Metallica não percebe de música.
Vejamos: de 1983 a 1991, os Metallica lançaram 5 albúns, verdadeiramente bons. Os dois primeiros com um tal de Dave Mustaine que participava bastante na composição de musicas, juntamente com Hetfield, Ulrich e Burton.
Master of Puppets e ...And Justice for All são dois albums bastante bons, já sem Mustaine, mas com Burton, um dos maiores baixistas de metal de sempre.
Em 1991 sai o album homónimo, na minha opinião, o melhor album dos Metallica que há. Até este ponto, não há ninguem que possa dizer que os Metallica não são uns senhores do Thrash Metal. Até aqui...
Load, lançado em 1996, foi classificado por "razoável" pela critica, mas, pelos fãs, pelos verdadeiros fãs de thrash metal, não sendo aqueles criticos de musica gordos que gostam de Muse e The Strookes, aqueles fãs que morrem no campo de batalha (leia-se moche), ao som do "General" Heidfeld, o albúm é mau.
Depois, em 1997, vem Reload. Outro razoavel para a critica, mas péssimo para os fãs.
Em 2003, meus filhos, vem St. Anger. Os verdadeiros fãs de thrash podem ir vomitar que eu espero.
St. Anger foge completamente aos Metallica de Burton e Mustaine. St. Anger não é thrash metal, é Nu Metal. St. Anger é Rock Alternativo. St. Anger é mau.
A critica, mais uma vez, fez dele razoavel, mas quem interessa são os fãs (e falo em verdadeiros fãs), e os fãs odeiam o album.
É por estas razões que se podem defenir que os actuais fãs de Metallica são duvidosos: ou estão presos ao passado e ouvem o presente por a banda ser os Metallica, ou não são verdadeiros amantes de Thrash Metal, porque desde 1991 que Metallica não é Thrash Metal puro, duro e cru, e não venham dizer que não.
Posto isto, é seguro dizer que a melhor coisa que os Metallica fizeram, foi mandar o Mustaine embora. Assim, temos uma banda verdadeiramente thrash metal, que podemos ouvir e apreciar. Sad but true...

AC/DC: Site confirma novas datas

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/09/2010 02:36:00 PM

0

A próxima parte da turnê Black Ice World Tour dos deuses do Hard Rock, AC/DC, está crescendo mais rápido, com o anúncio de dois novos concertos - 27 de Maio no Bermov Airfield, em Varsóvia, na Polônia e 8 de Junho, no Stade de Suisse, em Berna, na Suíça.
Os bilhetes estarão à venda em 8 de Janeiro às 8h (hora local) em Berna, na Suíça e em 11 de Janeiro às 10h (horário local) para a Varsóvia, Polónia. Ao mesmo tempo da venda de bilhetes para o público geral, o site ACDC.com vai realizar uma venda especial para membros do clube de fãs para ingressos com assentos reservados.
Para participar na venda especial do clube de fãs, os membros precisam de entrar na página e logarem-se como membro para receberem o seu código de acesso no momento da compra.
Para mais informações sobre os ingressos especiais clique aqui.

Fará Portugal parte desta turnê, novamente?

Scorpions: possível capa do novo álbum: "Sting In The Tail"

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/09/2010 02:31:00 PM

0


Foi divulgada no fórum do site oficial da banda o link para uma possível capa do disco "Sting In The Tail", cujas músicas serão apresentadas no dia 18 de Março em Mosvoco.

The Rolling Stones: negados boatos sobre o Glastonbury Festival

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/09/2010 02:30:00 PM

0

O assessor de imprensa da banda Rolling Stones negou ao site britânico New Music Express que a banda se apresentar no Glastonbury Festival deste ano (a banda principal será o U2) e ainda aproveitou para divulgar que em 2010 a banda estará parada.
O único plano previsto da banda por enquanto é o re-lançamento do clássico "Exile On Main Street", de 1972, numa edição que inclui as inéditas "Plunder My Soul", "Following The River" e "Sophia Loren", em Maio.

Jethro Tull com tour em 2010

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/07/2010 12:08:00 PM

0

O site oficial dos Jethro Tull anunciou uma nova turnê para 2010.
No mês de Março as apresentações serão na Grã-Bretanha, percorrendo todo o território, em Abril os concertos serão na Dinamarca, Alemanha e Suécia. No mês de Junho será a vez da América do Norte, com apresentações nos EUA e Canadá e em seguida a banda volta para a Europa com duas apresentações na Grécia.
Novas datas ainda podem ser anunciadas, entre as quais uma para Portugal. Para ver todas elas, detalhes dos concertos e compra de ingressos, clique aqui.


Review ao DVD: Metallica: Orgulho, Paixão e Glória

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/07/2010 07:46:00 AM

0


Nome: Orgullo, Pasión, y Gloria - Tres Noches en La Cuidade De México
Banda: Metallica
Gravação: 4, 6 e 7 de Junho de 2009, na Cidade do México
Lançamento: 30 de Novembro de 2009, 9 de Dezembro de 2009
Gravadora: Universal Records
Director: Wayne Isham
Produtores: James Hetfield, Lars Ulrich









A Review foi retirada do site: http://www.portalrockpress.com.br/
Por a achar-mos completa, decidimos por toda a review. Não expressa a opinião 100% exacta dos autores do blog.

A apresentação gravada nos dias 4, 5 e 7 de junho, no estádio Foro Sol, arrebatou mais de 155 mil pessoas em suas edições. Após dez anos longe do México, o Metallica decidiu voltar e gravar  mais um DVD naquele país. Um show grandioso, com 14 câmeras registrando os mais diversos detalhes tanto da banda como do público. O barulho captado é intenso.  A vibração transborda a tela e atinge o espectador em cheio. O que se ve aqui é aquele velho Metallica, os reis do thrash metal.
Este DVD duplo também traz dois CDs com as melhores músicas das exibições. Durante aquelas três mágicas noites, o grupo protagonizou repertórios variados, totalizando 34 músicas diferentes.
A relação de amor entre Metallica e México já foi retratada no histórico box Live Shit: Binge & Purge (Universal Music, 1993), este mais novo registro videográfico dos norte-americanos, mais uma vez, comprova e exala o sentimento de devoção, fanatismo e fidelidade por parte dos fãs mexicanos.
O video começa mostrando a chegada do público das mais diversas localidades do país, e inclusive, alguns colombianos e argentinos que migraram até o México, especialmente para conferir este show.
Com certeza, este registro é muito mais especial para os fãs. O DVD registra uma verdadeira relação de amor intensa, mágica e explosiva. Logo de cara, com “Creeping Death”, pode-se ver a massa se movimentando espremida  de um lado para o outro em um estado de espirito ensandecido. Entrada apoteótica.
O show segue como se estivessem na turnê de divulgação de seu segundo álbum. “For Whom the Bell Tolls” e “Ride in the Lightning” parecem enlouquecer ainda mais os fãs. Em transe,  a galera se espreme cada vez mais contra a grade, como se fosse uma marcha enfurecida. Ficar na frente do palco, à altura do campeonato, era atitude só para loucos.
No entanto, essas três primeiras músicas evidenciam uma coisa: o Metallica está vivo, eletrizante e cheio de ar nos pulmões. A banda toda está em forma. Até mesmo Lars Ulrich, que recentemente tem sido muito criticado, arregaçou seu kit de bateria com maestreia. James Hetfield não tem mais a mesma potência vocal, tanto que em muitas linhas ele acabou se adaptando a sua nova realidade. Porém, na guitarra ele continua o mesmo animal voraz. Kirk Hammett apresentou melhora significativa. Está tocando muito e solando como no auge de carreira. Porém, o destaque fica por conta do novo baixista Trujillo que caiu muito bem no lineup. O cara está super entrosado, livre para fazer a sua performance, ou seja, ele está em casa. Trujillo é esperto, sabe de suas limitações perante aos três (ou seriam dois?) chefes, mas também não quer ser um mero coadjuvante.
A volta arrebatadora é com a pesadona “Disposable Heroes”, que cai como uma bomba na galera. Uma das coisas mais especiais do DVD é a preocupação em mostrar a reação do público a cada música executada. Porém, é nesta composição que percebemos ainda mais como a energia do Metallica está acesa. No entanto, musicalmente coesa, novamente a voz de James não se mostra mais a mesma. Contudo, a garra, a vontade e a interpretação continuam iguais de quando ele era apenas um jovem.
Os músicos saem de cena, explosões pelo palco. A galera também explode. Eles sabem o que está por vir: a clássica One que é exibida com belas imagens paronâmicas e também em close do público.
“Broken, Beat & Scarred”, “All Nightmare Long” e “The Day that Never Comes”, apesar de novas, tiveram bela aceitação da platéia e caíram incrivelmente  bem no repertório. No entanto, méritos à Lars Ulrich que soube muito bem sequenciá-las entre diversos clássicos como “The Unforgiven”, “Sad But True” e “Master of Puppets”.
A única surpresa de "Orgulho, Paixão e Glória - Três Noites na Cidade do México" ficou por conta de “The Memory Remais”, do tão criticado álbum Reload, que foi cantada em uníssono, dando mais uma prova de devoção dos mexicanos pelo Metallica. Uma das partes mais emocionantes do DVD.
Outro fator emocionante é ver como a legião de fãs do Metallica promete durar por muitas gerações. Durante todo video, podemos ver muitos adultos, mas o número de adolescentes e até mesmo crianças curtindo o show são impressionantes.
A vitalidade do Metallica é comprovada ainda em Fight Fire with Fire e em Master of Puppets. Todos gritando “Obey your master!!” é indescritivel. A energia da galera reflete no palco instantaneamente. Nothing Else Matters abre alas para a clássica Enter Sandman, com certeza, a música mais aguardada das três noites. Vale a pena ressaltar, que Trujillo aproveitou a oportunidade para abusar de suas "macaquices".
A última noite ficou marcada neste DVD com “The Wait”, cover do Killing Joke, música da qual o Metallica se apropriou e muito bem. “Hit the Lights” entra num corte seco quebrando tudo. Kirk Hammett esmerilha sua guitarra magistralmente. O grand finale fica por conta de “Seek and Destroy”, momento em que se pode ver 50 mil pessoas pulando, gritando e vibrando ao mesmo tempo, como se aquele fosse o último momento de suas vidas.
A banda ratifica em "Orgulho, Paixão e Glória - Três Noites na Cidade do México" que  é muito mais do que um grupo ou um "clube de futebol", mas uma familia ainda em expansão. O vocalista James Hetfield ressalta isso durante boa parte do show e é evidente que ele está coberto de razão. É claro que se trata de parentes distantes pelos quais você paga muito caro para ver,  mas o sentimento de amor é o mesmo. O relacionamento dos caras com os fãs é algo intenso, passional não apenas no México ou no Brasil, mas no mundo inteiro. Este DVD prova porque o Metallica é uma das mais influentes e apaixonantes bandas do mundo.
A configuração do material é bem eficaz. Tem opções em inglês, espanhol e português. O som está nitido, intenso, jogando o espectador para dentro do estádio Foro Sol. Aliás,  todas as imagens captadas nos fazem sentir no meio da galera.
Pelo que parece, este registro é bem voltado ao público da América Latina, já que a World Magnetic tour também rendeu mais um DVD, o  Francais Pour Une Nui gravado em Nimes (FRA).
Como disse no começo deste texto, o Metallica apresentou um set list diferente a cada noite totalizando 34 músicas diferentes. Porém, eles cometeram um dos maiores sacrilégios de toda carreira: esqueceram de incluir Whiplash no set das  três exibições. Erro imperdoável, mas que é compensado com a execução de Blackned, Trapped Under Ice, Holier than Thou, Harvester of Sorrow, Fade to Black, ...And Justice For All e Dyers Eve. Perdoados, não?
Mais um excelente registro em video do Metallica. Indispensável na coleção de qualquer colecionador ou fã do bom Heavy Metal.
A temporada de shows de 2010 nem começou, mas já pode eleger, desde já, uma das melhores apresentações do ano. Quem quiser superar o poder do Metallica ao vivo, vai ter que "rebolar" e muuuuuito!
Depois de 10 anos de abstinência, o Metallica fez o México tremer! A próxima parada: Brasil!
Aconselho: tragam suas câmeras, os fãs brasileiros podem fazer melhor, muuuito melhor que os mexicanos!

Behind the scenes

Entre as músicas, existem vários inserts de como foi a passagem do Metallica pelo México. A primeira intervenção mostra a repercussão e atenção que o grupo recebeu da mídia mexicana com trechos de matérias e de uma entrevista coletiva, provavelmente aos meios de comunicação especializados em Rock/Metal.

Na segunda "pausa", a reportagem do documentário invade a casa de uma fã que tem o logo do Metallica pintado numa parede rosa e a acompanha, além de seus amigos e outros fãs até a entrada do estádio. Inclusive, uma das cenas é gravada dentro do metrô.
A terceira mostra cenas de backstage e detalhes de como, em poucos minutos, inclusive antes de subir ao palco, o repertório, visivelmente determinado pelo mandão Lars Ulrich, pode ser alterado constantemente.
Outra parte documentada é o lado indústria que o Metallica movimenta. Várias barraquinhas, pelo que parece, de produtos não oficiais, foram montadas em frente ao estádio e a galera comprava a rodo cada item.
É claro que o DVD teria um momento especial para os fãs declararem o seu amor pela banda. Diversas pessoas dão depoimento, falam da importância do grupo em suas vidas. Chega a ser impressionante o poder que a música tem sob algumas pessoas. Uma das partes mais legais é o encontro dos fãs com o quarteto. A reação de cada fã, em certos casos, chega a ser hilária e, em outros, constangedoras. Além disso, a reportagem aproveitou a massiva presença do público na porta do hotel para pegar alguns relatos. No entanto, pelo jeito, o pessoal que foi até o local, deu com a cara na porta. Afinal, não foi mostrada nenhuma cena dos integrantes atendendo-os. Sorte de uns, tristeza de outros. Sad but true!

Johnny Cash com album póstumo em Fevereiro

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/04/2010 10:31:00 AM

0

Um álbum póstumo de Johnny Cash – o mestre da música country, falecido em 2003 – deverá ser lançado no próximo dia 23 de Fevereiro, avança o “Guardian”.




Segundo a publicação britânica, o disco, que deverá constituir o sexto capítulo da “American Series”, chamar-se-á “Ain’t no Grave” e chegará às lojas, pelas mãos do produtor Rick Rubin, três dias antes da data em que o músico comemoraria o seu 78º aniversário.
Do alinhamento do registo, que já pode ser pré-encomendado no site da Amazon, fazem parte versões de Redemption Day, de Sheryl Crow; de Last Night I Had The Strangest Dream, de Ed McCurdy, e de For The Good Times, de Kris Kristofferson.
Recorde-se que, aquando da sua morte, Johnny Cash estava a trabalhar no quinto volume das suas gravações americanas, “American V: A Hundred Highways”, editado, entretanto, em 2006.

palcoprincipal.sapo.pt

Festival Ilha do Ermal já tem data

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/04/2010 10:23:00 AM

0

O Festival Ilha do Ermal está de regresso em 2010, anunciou a promotora do certame, Dream & Seduction, no blog oficial do festival nortenho.






O evento, dedicado maioritariamente ao heavy metal, irá decorrer nos dias 13 e 14 de Agosto e terá lugar em Vieira do Minho, como é habitual.
“Já podem agendar a vossa presença naquele que é o festival em Portugal com mais características de Woodstock”, pode ler-se na página do festival.
Por anunciar, além das bandas que irão compor o cartaz do festival, fica a nova data do Ilha do Ermal Winter Fest, uma novidade no formato do evento, inicialmente agendada para os passados dias 19 e 20 de Dezembro.
Recorde-se que pelo festival, que completou em 2008 três anos de interregno, já passaram nomes como Deftones, Marilyn Manson, Slipknot, Guano Apes, Beck, Moonspell, Sepultura, entre outros.

palcoprincipal.sapo.pt

Soundgarden de regresso

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/04/2010 10:20:00 AM

0

Os norte-americanos Soundgarden, uns dos pilares do grunge norte-americano, vão regressar ao activo em 2010, 12 anos depois de se terem separado, avançou Chris Cornell.




“A espera de 12 anos acabou. Estamos de regresso à escola. Os cavaleiros da Távola do Som estão de volta!”, pode ler-se no Twitter do vocalista do grupo de Seattle.
Desconhecem-se ainda, contudo, os contornos da reunião (que poderá abranger, além de actuações ao vivo, novos álbuns), já esperada pelos fãs da banda, depois de algumas actuações conjuntas de Cornell com os restantes membros do quarteto, Kim Thayil, Bem Shepherd e Matt Cameron.
Formados em 1984, os Soundgarden separaram-se em 1997, após o lançamento do seu 5º álbum de originais, “Down on the Upside” (1996). "Ultramega OK" (1988), "Louder Than Love" (1989), "Badmotorfinger" (1991) e "Superunknow" (1994) são os restantes registos de estúdio que integram a discografia da banda.
Recorde-se que Chris Cornell, que passou pela última edição do Optimus Alive!, lançou, no ano passado, o seu terceiro disco a solo – o controverso “Scream”, onde foram exploradas sonoridades R&B.

palcoprincipal.sapo.pt

Site BraveWords apresenta lista de melhores albuns do ano

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/04/2010 10:10:00 AM

0

O site BraveWords elegeu "Endgame" como o melhor álbum de 2009. Relembro que a equipa do Hardrock Zone classificou o album em 8/10, colocando-o na lista dos melhores.

A escolha já mereceu palavras de Dave Mustaine e de Shawn Drover:
Dave Mustaine: "Quando se trata em saber a respeito da música, das bandas, dos fãs, e qual é a verdade, Brave Words & Bloody Knuckles sempre esteve acima de qualquer um. É o nosso site favorito. Não há rapazes acéfalos de 13 anos de idade postando aqui; apenas fãs de metal, redactores com credenciais sérias, e um editor que joga hockey! O quão brutal é isto?
Eu gostaria de agradecer ao Tim Henderson e a equipa do Brave Words & Bloody Knuckles por esta tremenda honra. É meu objectivo dedicar pessoalmente todos os shows na próxima turnê Canadian Carnage ao BW&BK; os leitores, aos fãs, e aos amigos dos Megadeth.
Estou muito honrado."

Shawn Drover: "BW&BK sempre foi sinónimo de qualidade em jornalismo musical, sendo apresentado com o maior cuidado possível, e tem sido assim desde a primeira vez em que comecei a lê-lo há mais de dez anos. Dito isto, 'Endgame' dos Megadeth, ser considerado o album numero 1 de 2009, deixa-me muito orgulhoso e honrado, para dizer o mínimo. Nada mal para um rapaz de Deux Montagnes, Quebec, hã??"

Confere a lista:
#30 - DEVIN TOWNSEND PROJECT - Addicted (InsideOut)
#29 - GOD DETHRONED - Passiondale (Metal Blade)
#28 - Kiss - Sonic Boom (Kiss Records/ Walmart)
#27 - GORGOROTH - Quantos Possunt Ad Satanitatem Trahunt (Regain)
#26 - CHEAP TRICK - The Latest (Cheap Trick)
#25 - EX DEO - Romulus (Nuclear Blast)
#24 - SWALLOW THE SUN – New Moon (Spinefarm)
#23 - KATATONIA - Night Is The New Day (Peaceville)
#22 - KREATOR - Hordes of Chaos (Steamhammer)
#21 - ASPHYX - Death... The Brutal Way (Century Media)
#20 - GOATWHORE - Carving Out The Eyes Of God (Metal Blade)
#19 - VADER – Necropolis (Nuclear Blast)
#18 - CHICKENFOOT – Chickenfoot (Redline)
#17 - BRUTAL TRUTH - Evolution Through Revolution (Relapse)
#16 - CANNIBAL CORPSE – Evisceration Plague (Metal Blade)
#15 - MASTODON - Crack The Skye (Warner)
#14 - PORCUPINE TREE – The Incident (Roadrunner)
#13 - CANDLEMASS - Death Magic Doom (Nuclear Blast)
#12 - AMORPHIS – Skyforger (Nuclear Blast)
#11 - SACRIFICE – The Ones I Condemn (Sonic Unyon)
#10 - VOIVOD – Infini (Sonic Unyon/Relapse)
#9 - HEAVEN & HELL – The Devil You Know (Rhino)
#8 - ALICE INCHAINS – Black Gives Way To Blue (Virgin)
#7 - NILE – Those Whom The Gods Detest (Nuclear Blast)
#6 - HYPOCRISY – A Taste Of Extreme Divinity (Nuclear Blast)
#5 - BEHEMOTH - Evangelion (Metal Blade)
#4 - SLAYER - World Painted Blood (Sony)
#3 - NAPALM DEATH - Time Waits For No Slave (Century Media)
#2 - IMMORTAL – All Shall Fall (Nuclear Blast)
#1 - MEGADETH – Endgame (Roadrunner)

Novo album dos Iron Maiden só em 2011

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/03/2010 04:06:00 PM

0

Na sexta-feira, 1° de janeiro, o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, disse a Eddie Trunk — co-fundador do programa "That Metal Show" (do canal VH1 Classic) que também tem um antigo programa de rádio chamado "Friday Night Rocks" na New York's Q104.3 FM — que a banda vai entrar em estúdio daqui a algumas semanas para começar a trabalhar no novo CD. De acordo com Trunk, Nicko disse "que eles têm umas 8 músicas escritas até agora, então a banda tem que compor mais algumas durante a gravação. O material está um pouco diferente dos álbums anteriores e eles vão levar o tempo que precisarem na gravação". McBrain também disse que o "novo CD provavelmente não será lançado até 2011," segundo Trunk.
O guitarrista dos Iron Maiden, Janick Gers, revelou à BBC News em Novembro que a banda estava a caminho de "Paris por três semanas para trabalhar em novo material. Afirmou ainda que "a coisa mais importante para uma banda é criar músicas, senão a banda não vale nada — são apenas uma piada."
Os Iron Maiden será a atração principal da edição deste ano do festival inglês Sonisphere, no sábado dia 31 de Julho de 2010 e no domingo dia 1 de Agosto, em Knebworth.
Oos Iron Maiden tornaram-se a primeira banda na história a dar a volta ao mundo num avião adaptado durante a turnê "Somewhere Back in Time", como mostrado detalhadamente no filme "Flight 666".
O Boeing 757 carregou músicos, equipa, equipamento e convidados, com o cantor Bruce Dickinson, um qualificado piloto de aviões, nos controles.

Michael Schenker lançará album instrumental

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/03/2010 04:02:00 PM

0

O album sairá a 26 de Janeiro (poderás ver o review aqui a 27 de Janeiro) e chamar-se-á "Instrumental Intensity". Será lançado pela Shrapnel Records.
Schenker destacou-se nos Scorpions, onde lançou 2 albuns, sendo depois guitarrista da banda UFO, entretanto lançando albuns com os MSG (McAuley Schenker Group). Desde 1993, também lança albuns a solo.

"A arena instrumental é onde as melodias crescentes e os solos marcantes de Schenker realmente brilham. Um compositor brilhante com uma técnica de mestre, as performances de Schenker são uma celebração da guitarra rock em sua forma mais pura".

Lista de faixas de "Instrumental Intensity":
01. Achtung Fertig, Los!
02. Old Man With Sheep On Mars
03. Three Fish Dancing
04. A
05. N
06. D
07. Bijou Pleasurette/Positive Forward
08. Captain Nemo
09. Essence
10. I Am Gratetful
11. The Creator
12. [Bonus Track]

Biografia de Syd Barrett a caminho

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/03/2010 03:52:00 PM

0

“Syd Barrett: a Very Irregular Head”, escrito por Rob Chapman, conta a história do fundador e vocalista dos Pink Floyd, Syd Barrett, e será lançado em Maio deste ano, não havendo, no entanto, previsão de tradução da obra para o português.
O livro possui 448 páginas e segundo uma nota presente no site não oficial dos Pink Floyd, Brain Damage, a obra “celebra a vida e legado de Barrett como músico, compositor e artista, destacando a influência que ele continua a exercer sobre bandas contemporâneas e fãs de música”.
Syd Barrett foi o mentor dos Pink Floyd na sua fase inicial. É dele a maioria das composições do álbum de estreia da banda, “The Piper at the Gates of Down” (1967). No entanto, o consumo exagerado de drogas, aliado a problemas de saúde, fez com que o músico deixasse os Pink Floyd em 1968. Após alguns trabalhos a solo, Barrett seguiu recluso por um longo período, vindo a falecer em 2006.

Grammy 2009 - Nomeados

Posted by Hardrock Dude | Posted on 1/03/2010 06:26:00 AM

0

Canção do Ano
Beyonce - "Single Ladies"
Lady Gaga - "Poker Face"
Maxwell - "Pretty Wings"
Kings of Leon - "Use Somebody"
Taylor Swift - "You Belong With Me."

Album do ano
Beyonce - "I Am ... Sasha Fierce"
Black Eyed Peas' "The E.N.D."
Lady Gaga - "The Fame"
Taylor Swift - "Fearless"
Dave Matthews Band - "Big Whiskey and the GrooGrux King."

Single do Ano

Beyonce - "Halo"
Black Eyes Peas - "I Gotta Feeling"
Kings of Leon - "Use Somebody"
Lady Gaga - "Poker Face"
Taylor Swift - "You Belong With Me"

Melhor Novo Artista

Zac Brown Band
Keri Hilson
MGMT
Silversun Pickups
The Ting Tings

Melhor performance vocal feminina

"Hometown Glory," Adele
"Halo," Beyonce
"Hot N Cold," Katy Perry
"Sober," Pink
"You Belong With Me," Taylor Swift

Melhor performance vocal masculina

"This Time," John Legend
"Love You," Maxwell
"Make It Mine," Jason Mraz
"If You Don't Know Me By Now," Seal
"All About the Love Again," Stevie Wonder

Melhor performance Pop por um Duo ou grupo com voz

"I Gotta Feeling," Black Eyed Peas
"We Weren't Born to Follow," Bon Jovi
"Never Say Never," The Fray
"Sara Smile," Hall and Oates
"Kids," MGMT

Melhor colaboração Pop com voz

"Sea of Heartbreak," Rosanne Cash and Bruce Springsteen
"Love Sex Magic," Ciara and Justin Timberlake
"Lucky," Jason Mraz and Colbie Caillat
"Baby, It's Cold Outside," Willie Nelson and Norah Jones
"Breathe," Taylor Swift and Colbie Caillat

Melhor performance instrumental pop

"Besame Mucho," Herb Alpert
"Throw Down Your Heart," Bela Fleck
"The Fire," Imogen Heap
"Phoenix Rise," Maxwell
"Funk Joint," Marcus Miller

Melhor album pop instrumental

In Boston, Chris Botti
Legacy, Hiroshima
Potato Hole, Booker T. Jones
Modern Art The Rippingtons Featuring Russ Freeman
Down the Wire, Spyro Gyra

Melhor album Pop

The E.N.D., The Black Eyed Peas
Breakthrough, Colbie Caillat
All I Ever Wanted, Kelly Clarkson
The Fray, The Fray
Funhouse, Pink

Melhor Single de dança

"Boom Boom Pow," The Black Eyed Peas
"When Love Takes Over," David Guetta and Kelly Rowland
"Poker Face," Lady Gaga
"Celebration," Madonna
"Womanizer," Britney Spears

Melhor album Electronico/Dance

Divided By Night, The Crystal Method
One Love, David Guetta
The Fame, Lady Gaga
Party Rock, LMFAO
Yes, Pet Shop Boys

Melhor album pop tradicional

A Swingin' Christmas, Tony Bennett
Michael Buble Meets Madison Square Garden, Michael Buble
Your Songs, Harry Connick, Jr.
Liza's At the Palace, Liza Minnelli
American Classic, Willie Nelson

Melhor Performance de Solo de rock com voz

"Beyond Here Lies Nothin,'" Bob Dylan
"Change in the Weather," John Fogerty
"Dreamer," Prince
"Working on a Dream," Bruce Springsteen
"Fork in the Road," Neil Young

Melhor Performance de um Duo ou grupo de rock com voz

"Can't Find My Way Home," Eric Clapton and Steve Winwood
"Live in Technicolor II," Coldplay
"21 Guns," Green Day
"Use Somebody," Kings of Leon
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight," U2

Melhor performance de Hard Rock

"War Machine," AC/DC
"Check My Brain," Alice in Chains
"What I've Done," Linkin Park
"The Unforgiven III," Metallica
"Burn It to the Ground," Nickelback

Melhor performance de Metal

"Dissident Aggressor," Judas Priest
"Set to Fail," Lamb of God
"Head Crusher," Megadeath
"Senor Peligro," Ministry
"Hate Worldwide," Slayer

Melhor performance de Rock instrumental

"A Day in the Life," Jeff Beck
"Warped Sister," Booker T. Jones
"Playing With Fire," Brad Paisley
"Mr. Surfer Goes Jazzin,'" Brian Setzer Orchestra
"Now We Run," Steve Vai

Melhor Canção Rock

"The Fixer," Pearl Jam
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight," U2
"21 Guns," Green Day
"Use Somebody," Kings of Leon
"Working on a Dream," Bruce Springsteen

Melhor Album Rock

Black Ice, AC/DC
Live From Madison Square Garden, Eric Clapton & Steve Winwood
21st Century Breakdown, Green Day
Big Whiskey and the Groogrux King, Dave Matthews Band
No Line on the Horizon, U2

Melhor album de música alternativa

Everything That Happens Will Happen Today, David Byrne and Brian Echo
The Open Door, Death Cab for Cutie
Sounds of the Universe, Depeche Mode
Wolfgang Amadeus Phoenix, Phoenix
It's Blitz!, Yeah Yeah Yeahs

Melhor performance R&B feminina

"Single Ladies (Put a Ring On It)," Beyonce
"It Kills Me," Melanie Fiona
"That Was Then," Lalah Hathaway
"Goin' Thru Changes," Ledisi
"Lions, Tigers & Bears," Jazmine Sullivan

Melhor performance R&B masculina

"The Point of It All," Anthony Hamilton
"Pretty Wings," Maxwell
"Sobeautiful," Musiq Soulchild
"Under," Pleasure P
"There Goes My Baby," Charlie Wilson

Melhor performance R&B de Duo ou grupo

"Blame It," Jamie Foxx and T-Pain
"Chocolate High," India.Arie and Musiq Soulchild
"Ifuleave," Musiq Soulchild and Mary J. Blige
"Higher Ground," Robert Randolph and The Clark Sisters
"Love Has Finally Come at Last," Calvin Richardson and Ann Nesby

Melhor performance tradicional de R&B

"At Last," Beyonce
"Soul Music," Anthony Hamilton
"Don't Let Me Be Lonely Tonight," Boney James and Quinn
"Sow Love," Ann Nesby
"Woman Gotta Have It," Calvin Richardson

Melhor performance urbana/alternativa

"Daykeeper," The Foreign Exchange
"All Matter," Robert Glasper and Bilal
"Pearls," India.Arie and Dobet Gnahore
"A Tale of Two," Eric Roberson, Ben O'Neill, and Michelle Thompson
"Blend," Tonex

Melhor Canção R&B

"Blame It," Jamie Foxx and T-Pain
"Lions, Tigers, and Bears," Jazmine Sullivan
"Pretty Wings," Maxwell
"Single Ladies (Put a Ring on It)," Beyonce
"Under," Pleasure P

Melhor album R&B

The Point of It All, Anthony Hamilton
Testimony: Vol. 2, Love & Politics, India.Arie
Turn Me Loose, Ledisi
Blacksummers' Night, Maxwell
Uncle Charlie, Charlie Wilson

Melhor album contemporâneo de R&B

I Am...Sasha Fierce, Beyonce
Intuition, Jamie Foxx
The Introduction of Marcus Cooper, Pleasure P
Ready, Trey Songz
Thr33 Ringz, T-Pain

Melhor performance solo de RAP

"Best I Ever Had," Drake
"Beautiful," Eminem
"D.O.A. (Death of Auto-Tune)," Jay-Z
"Day 'N' Nite," Kid Cudi
"Casa Bey," Mos Def

Melhor performance duo ou grupo de RAP

"Too Many Rappers," Beastie Boys and Nas
"Crack A Bottle," Eminem, Dr. Dre, and 50 Cent
"Money Goes, Honey Stay," Fabolous and Jay-Z
"Make Her Say," Kid Cudi, Kanye West, and Common
"Amazing," Kanye West and Young Jeezy

Melhor colaoração Rap

"Ego," Beyonce and Kanye West
"Knock You Down," Keri Hilson, Kanye West and Ne-Yo
"Run This Town," Jay-Z, Rihanna, and Kanye West
"I'm on a Boat," The Lonely Island and T-Pain
"Dead and Gone," T.I. and Justin Timberlake

Melhor Canção RAP

"Best I Ever Had," Drake
"Day 'N' Nite," Kid Cudi
"Dead and Gone," T.I. and Justin Timberlake
"D.O.A. (Death of Auto-Tune)," Jay-Z
"Run This Town," Jay-Z, Rihanna, and Kanye West

Melhor album RAP

Universal Mind Control, Common
Relapse, Eminem
R.O.O.T.S., Flo Rida
The Ecstatic, Mos Def
The Renaissance, Q-Tip

Melhor performance de voz Country feminina

"Dead Flowers," Miranda Lambert
"I Just Call You Mine," Martina McBride
"White Horse," Taylor Swift
"Just a Dream," Carrie Underwood
"Solitary Thinkin," Lee Ann Womack

Melhor performance de voz Country masculina

"All I Ask for Anymore," Trace Adkins
"People Are Crazy," Billy Currington
"High Cost of Living," Jamey Johnson
"Living for the Night," George Strait
"Sweet Thing," Keith Urban

Melhor performance Country por um Duo ou Grupo

"Cowgirls Don't Cry," Brooks & Dunn
"Chicken Fried," Zac Brown Band
"I Run to You," Lady Antebellum
"Here Comes Goodbye," Rascal Flatts
"It Happens," Sugarland

Melhor colaboração Country com voz

"Beautiful World," Dierks Bentley and Patty Griffin
"Down the Road," Kenny Chesney and Mac McAnally
"Start a Band," Brad Paisley and Keith Urban
"I Told You So," Carrie Underwood and Randy Travis
"Everything But Quits," Lee Ann Womack and George Strait

Melhor performance country instrumental

"Under the (Five) Wire," Alison Brown
"The Crystal Merchant," The Greencards
"Mansinneedof," Sarah Jarosz
"Producer's Medley," Steve Wariner

Melhor Canção Country

"All I Ask for Anymore," Trace Adkins
"High Cost of Living," Jamey Johnson
"I Run to You," Lady Antebellum
"People Are Crazy," Billy Currington
"White Horse," Taylor Swift

Mehor album Country

The Foundation, Zac Brown Band
Twang, George Strait
Fearless, Taylor Swift
Defying Gravity, Keith Urban
Call Me Crazy, Lee Ann Womack

Melhor album New Age

Faith, Jim Brickman
Prayer for Compassion, David Darling
Laserium for the Soul, Henta
In a Dream, Peter Kater, Dominic Miller, Kenny Loggins, and Jaques Morelenbaum
Impressions of the West Lake, Kitaro

Melhor album contemporâneo de Jazz

Urbanus, Stefon Harris and Blackout
Sounding Point, Julian Lage
At World's Edge, Philippe Saisse
Big Neighborhood, Mike Stern
75, Joe Zawinul and The Zawinul Syndicate

Melhor album de Jazz

No Regrets, Randy Crawford and Joe Sample
Dedicated to You: Kurt Elling Sings The Music of Coltrane and Hartman, Kurt Elling
So In Love, Roberta Gambarini
Tide, Luciana Souza
Desire, Tierney Sutton

Melhor album americano

Together Through Life, Bob Dylan
Electric Dirt, Levon Helm
Willie and the Wheel, Willie Nelson and Asleep at the Wheel
Wilco (The Album), Wilco
Little Honey, Lucinda Williams

Melhor album de Comédia

Back From the Dead, Spinal Tap
A Colbert Christmas: The Greatest Gift of All!, Stephen Colbert
Internet Leaks, Weird Al Yankovic
My Weakness Is Strong, Patton Oswalt
Suckin' It for the Holidays, Kathy Griffin
Tall, Dark, & Chicano, George Lopez

Melhor compilação de banda sonora para filme, tv, etc

Cadillac Records
Quentin Tarantino's Inglourious Basterds
Slumdog Millionaire
True Blood
Twilight

Melhor pontuação de banda sonora de filme, tv, etc

The Curious Case of Benjamin Button (Disc 1)
Harry Potter and the Half-Blood Prince
Milk
Star Trek
Up

Melhor canção escrita para filme, tv, etc

"The Climb" (From Hannah Montana: The Movie), Miley Cyrus
"Decode" (From Twilight), Paramore
"Jai Ho" (From Slumdog Millionaire), A.R. Rahman, Sukhvinder Singh, Tanvi Shah, Mahalaxmi Iyer, and Vijay Prakash
"Once in a Lifetime" (From Cadillac Records), Beyonce
"The Wrestler" (From The Wrestler), Bruce Springsteen

Produtor do ano (não classico)

T Bone Burnett
Ethan Johns
Larry Klein
Greg Kurstin
Brendan O'Brien

Melhor composição remisturada

"Don't Believe in Love (Dennis Ferrer Objektivity Mix)," Dennis Ferrer (Dido)
"The Girl and the Robot (Jean Elan Remix)," Jean Elan (Royksopp)
"I Want You (Dave Aude Remix)," Dave Aude, (Dean Coleman Featuring DCLA)
"No You Girls (Trentemoller Remix)," Anders Trentemoller (Franz Ferdinand)
"When Love Takes Over (Electro Extended Remix)," David Guetta (David Guetta Featuring Kelly Rowland)


Melhor video curto

"Mr. Hurricane," Beast
"Boom Boom Pow," The Black Eyed Peas
"Life in Technicolor II," Coldplay
"Wrong," Depeche Mode
"Her Morning Elegance," Oren Lavie

Melhor video

In Boston, Chris Botti
Johnny Cash's America, Johnny Cash
Anita O'Day -- The Life of a Jazz Singer -- Anita O'Day
Love Pain and the Whole Crazy World Tour Live -- Keith Urban
The Beatles Love -- All Together Now -- Various Artists

Possível reunião dos Led Zeppelin depende apenas de Robert Plant

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/02/2010 05:21:00 PM

0

Jimmy Page, mitico guitarrista dos Led Zeppelin, afirmou que uma futura reunião dos LZ apenas depende de Robert Plant.

"É melhor perguntar ao Robert Plant qual será o futuro dos Led Zeppelin. Os músicos podem sempre tocar juntos, mas eu não acredito que se possa chamar um grupo de Led Zeppelin sem o vocalista da formação original", disse Page, reporta o site Contact Music.

De acordo com o site Contact Music, Robert Plant admitiu que tem conversado com organizador do Festival Glastonbury, que acontece em Junho, mas não confirmou que a conversa foi acerca de uma futura apresentação dos Led Zeppelin.

Recordo que John Paul Jones gravou recentemente um disco, com Dave Grohl dos Foo Fighters e com o vocalista dos Queens of the Stone Age, Josh Homme.
Robert Plant tem estado no activo com Alisson Kraus.

VHI elege 100 melhores musicas de Hardrock

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/02/2010 01:21:00 PM

1

A VH1 elegeu recentemente a lista das melhores musicas de Hardrock, colocando no no topo "Welcome to the Jungle", dos Gn'R.
Acho que a musica não é nem a melhor, nem uma das melhores. Para além de faltarem clássicos como "Iron Man" dos Black Sabbath, "Heartbreaker" dos Led Zeppelin, "Working Man" dos Rush, "Higway to Hell" dos AC/DC, esta lista apresenta musicas que são verdadeiros icones do Hard Rock em posições "indecentes": Kashmir, dos Led Zeppelin, por exemplo.

Fica aqui a lista:

01. GUNS N' ROSES - "Welcome To The Jungle"
02. AC/DC - "Back In Black"
03. LED ZEPPELIN - "Whole Lotta Love"
04. BLACK SABBATH - "Paranoid"
05. METALLICA - "Enter Sandman"
06. THE WHO - "Won't Get Fooled Again"
07. NIRVANA - "Smells Like Teen Spirit"
08. AEROSMITH - "Walk This Way"
09. VAN HALEN - "Running With The Devil"
10. MOTÖRHEAD - "Ace Of Spades"
11. DEEP PURPLE - "Smoke On The Water"
12. JUDAS PRIEST - "Breaking The Law"
13. DEF LEPPARD - "Photograph"
14. IRON MAIDEN - "Run To The Hills"
15. MÖTLEY CRÜE - "Dr. Feelgood"
16. KISS - "Rock And Roll All Nite"
17. TWISTED SISTER - "I Wanna Rock"
18. SCORPIONS - "Rock You Like A Hurricane"
19. RUSH - "Tom Sawyer"
20. BON JOVI - "You Give Love A Bad Name"
21. LED ZEPPELIN - "Kashmir"
22. THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE - "Hey Joe"
23. OZZY OSBOURNE - "Crazy Train"
24. IRON BUTTERFLY - "In-A-Gadda-Da-Vida
25. THE RAMONES - "Blitzkrieg Bop"
26. LYNYRD SKYNYRD - "Freebird"
27. WHITESNAKE - "Still Of The Night"
28. FOO FIGHTERS - "Everlong"
29. JOAN JETT - "Bad Reputation"
30. PEARL JAM - "Evenflow"
31. AC/DC - "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"
32. TED NUGENT - "Cat Scratch Fever"
33. GREEN DAY - "Basket Case"
34. HEART - "Barracuda"
35. ALICE COOPER - "School's Out"
36. VAN HALEN - "Hot For Teacher"
37. THE WHO - "My Generation"
38. QUEEN - "Stone Cold Crazy"
39. BOSTON - "More Than A Feeling"
40. POISON - "Talk Dirty To Me"
41. QUIET RIOT - "Cum On Feel The Noise"
42. THE CLASH - "Should I Stay Or Should I Go"
43. DIO - "Holy Diver"
44. CREAM - "Sunshine Of Your Love"
45. FOGHAT - "Slow Ride"
46. ANTHRAX - "Madhouse"
47. KID ROCK - "Bawitdaba"
48. KORN - "Freak On A Leash"
49. IGGY POP AND THE STOOGES - "Search And Destroy"
50. RED HOT CHILI PEPPERS - "Give It Away"
51. MEGADETH - "Peace Sells"
52. THE RUNAWAYS - "Cherry Bomb"
53. STEPPENWOLF - "Born To Be Wild"
54. FAITH NO MORE - "Epic"
55. BLUE ÖYSTER CULT - "Don't Fear The Reaper"
56. WARRANT - "Cherry Pie"
57. THE KINKS - "You Really Got Me"
58. STONE TEMPLE PILOTS - "Interstate Love Song"
59. BILLY SQUIER - "The Stroke"
60. SKID ROW - "18 And Life"
61. RATT - "Round And Round"
62. DOKKEN - "Breaking The Chains"
63. SURVIVOR - "Eye Of The Tiger"
64. ROLLINS BAND - "Liar"
65. MC5 - "Kick Out The Jams"
66. EUROPE - "The Final Countdown"
67. ZZ TOP - "Tush"
68. WHITE ZOMBIE - "More Human Than Human"
69. LIVING COLOUR - "Cult Of Personality"
70. FOREIGNER - "Hot Blooded"
71. JANE'S ADDICTION - "Mountain Song"
72. PAT BENETAR - "Heartbreaker"
73. THIN LIZZY - "Jailbreak"
74. THE CULT - "Love Removal Machine"
75. WHITE STRIPES - "Seven Nation Army"
76. LITA FORD - "Kiss Me Deadly"
77. SOUNDGARDEN - "Black Hole Sun"
78. BAD COMPANY - "Feel Like Making Love"
79. BILLY IDOL - "Rebel Yell"
80. JOURNEY - "Any Way You Want It"
81. BLACK SABBATH - "Heaven And Hell"
82. RAINBOW - "Since You've Been Gone"
83. EVANESCENCE - "Bring Me To Life"
84. W.A.S.P. - "I Wanna Be Somebody"
85. VELVET REVOLVER - "Slither"
86. MARILYN MANSON - "The Beautiful People"
87. WINGER - "Seventeen"
88. ALICE IN CHAINS - "Would?"
89. ANDREW W.K. - "Party Hard"
90. JETHRO TULL - "Aqualung"
91. SMASHING PUMPKINS - "Bullet With Butterfly Wings"
92. NIGHT RANGER - "Don't Tell Me You Love Me"
93. AUTOGRAPH - "Turn Up The Radio"
94. THE DARKNESS - "I Believe In A Thing Called Love"
95. CREED - "Higher"
96. KANSAS - "Carry On Wayward Son"
97. EDGAR WINTER'S GROUP - "Frankenstein"
98. BUCKCHERRY - "Lit Up"
99. GRAND FUNK RAILROAD - "We're An American Band"
100. SAMMY HAGAR - "I Can't Drive 55

Melhores Albuns de 2009

Posted by Hardrock Dude | Posted in | Posted on 1/01/2010 04:39:00 PM

0

O ano de 2009 ficou marcado pelos novos discos de nomes como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Kiss e U2. Bob Dylan presenteou-nos com "Together Trough Live" (7/10), album com um registo mais "quente", dotado de "riffs" de acordeão, que, juntamente com o violino, tiram protagonismo á guitarra.
"Working on a Dream" (7/10)  foi o album de Bruce Springsteen, fortemente influenciado pelo "Yes, we can" de Obama. Springsteen foi a voz musical do povo, com o qual o povo americano se pode identificar, e este album não fugiu á regra.
Kiss voltaram aos discos após 11 anos, mas com a qualidade que marcou a década de 80. Um album poderoso, um dos melhores da sua infindavel e gloriosa carreira. "Sonic Boom" (8/10) foi, realmente, um dos "boom" de 2009.
U2 deram-nos "No line on the horizon" (7/10). Enquanto Springsteen é a voz do povo, os U2 são a voz do coração. Coração que se abre para receber este disco, o mais desafiante disco dos U2 nos ultimos anos, que tem com single, a meu ver, uma das piores musicas do album, e que dá ideia de que o album é seco, coisa que não é.
Neil Young presenteou-nos com "Fork in the Road" (3/10), mas o presente, a meu ver, deveria ser recusado. Um album seco, sem ponta por onde se pege. A critica parece estar dividida, mas é certo que ninguem lhe atribui o "Bom".
"Let it Roll: Songs by George Harrison" (8/10) é a terceira compilação de musicas do ex-Beatle, falecido em 2001. A viuva de Harrison foi a responsavel pela escolha das musicas a figurar no disco, e a sua escolha foi a acertada, colocando musicas que fazem lembrar clássicos como "While my guitar gently Weeps". Recomendado!
Os Foreigner, com novo vocalista, lançaram "Can´t Slow Down" (7/10), um album bastante positivo, com remixes de clássicos como "Hot Blooded" e "I Want to know what love is". Tremendamente melhor que o ultimo, datado de 1994, Foreigner estão de volta e não "podem abrandar".
Foo Fighters lançaram uma colêctanea de melhores musicas, denominada de "Greatest Hits". Recheada de clássicos, este album só pode ser um 10/10, contendo duas musicas novas, e uma versão acustica do Hino "Everlong".
Num panorama mais pesado, destaque para "No Sacrifice, no Victory" (6/10) dos Hammerfall , "God and Guns" (4/10) dos Lynryd Skynryd e "Crack the Sky" (7/10) dos Mastodon.
Os melhores albuns do ano, para o Hardrock Zone, são "Everyday Demons" (10/10), dos The Answer, "The Devil You Know" (9/10), dos Heaven and Hell, o album homónimo dos "Them Crooked Vultures" (9/10) e "Endgame"  (8/10) dos Megadeth.
O que nos guardará 2010?

O inicio de um grande blog!

Posted by Hardrock Dude | Posted on 1/01/2010 02:59:00 PM

0

Neste blog, dedicado a todos os generos de musica mas com mais importancia para o Hardrock e o Metal, irão ser feitas reportagens a concertos, reviews a albuns, para alem de postarmos reportagens, noticias e outras coisas, relacionadas com o mundo da música.
Porem, tu também podes participar!
Envia-nos, para o mail embaixo, reportagens, noticias, reviews, tudo o que quiseres. Se tiveres uma banda e a quiseres publicitar, usa o nosso mail, e envia-nos fotos, videos, locais e datas de concertos, tudo e mais alguma coisa.
Queremos proporcionar aos visitantes o melhor, e prometemos fazer todo o possivel para isso.

contacto.hardrockzone@gmail.com

ROCK ON! \m/